O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

domingo, outubro 31, 2004

Sol e Lua

Ia eu a caminho de lugar nenhum, quando vejo uma criança sentada à sombra de uma árvore a observar o pôr-do-sol. Mas ao contrário do que esperava, a criança estava triste. Quando cheguei mais perto dela, olhou para mim e perguntou sem hesitar:
"-Porque é que o Sol está a fugir?"
"-Não está a fugir." -respondi- "Está apenas a deitar-se. A preparar-se para descansar e poder regressar amanhã ainda mais esplendoroso, ainda mais bonito."
Então, a criança agarrou-se a mim e, a chorar, disse:
"-Mas eu não quero que ele se vá embora. E depois... Quem é que me vai iluminar... Com quem é que eu vou desabafar... A quem vou contar as minhas alegrias e as minhas tristezas..."
"-Mas ele agora vai trocar de lugar com a Lua."
Num movimento rápido, olhou para cima, limpou as lágrimas e perguntou intrigada:
"-Quem é a Lua?"
"-É a melhor conselheira que alguma vez poderás encontrar. Poderás pedir- -lhe conselhos, contar-lhe todas as tuas máguas, partilhar todas as tuas alegrias... Enfim, é a melhor amiga que conseguirás arranjar."
A criança sorriu, voltou a sentar-se e despediu-se de mim. Voltei ao meu caminho...
Algum tempo depois, olhei para cima. Lá estava a Lua, mais bela do que alguma vez tinha estado. Ia para desabafar com ela, mas lembrei-me da criança e pensei "Não, hoje serás so dela. Ouve as suas máguas e as suas alegrias da mesma maneira que já ouviste muitas minhas."

Sempre que quiserem desabafar e não tiverem ninguém com quem o fazer, lembrem-se do Sol e da Lua, dois grandes conselheiros.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

  • At 31/10/04 00:20, Anonymous Anónimo said…

    bom...isto é fixe pa minha nostalgia d hoje...Inda bem q ta Lua cheia...será q é visivel em Sines? ;)
    (Patty)

     
  • At 31/10/04 00:25, Blogger Cinderela said…

    Se ñ for, manda-se 1 foto por mail e faz-d-conta k é! ;)

     

Enviar um comentário

<< Home