O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

segunda-feira, março 07, 2005

Obrigada

(Depois de algum tempo em branco, eis que um “súbito momento de inspiração” me leva a escrever este poema. O motivo desse momento? Bom, isso agora não interessa nada. O que interessa é que a pessoa a que se refere o poema conseguiu, num simples gesto, demonstrar a forte amizade que nos une e que eu pensava estar a escapar-me por entre os dedos.
Sei que sabes que me estou a referir a ti e, por isso, te agradeço, mais uma vez, por seres quem és e por aturares tantas das minhas maluqueiras.
(Quanto às restantes pessoas do meu (algo) restrito grupo de amigos, desculpem-me, mas senti-me no dever de fazer esta “dedicatória” especial.)


“Obrigada”

Obrigada
por estares sempre disponível,
por me fazeres rir
e por nunca me fazeres chorar.
Obrigada
por me dizeres as verdades
e não as ocultares
com mentiras piedosas.
Obrigada
pelos momentos
de alegria que me deste
e pelo conforto
que me soubeste dar
quando mais precisei.
Obrigada
pelas tuas palavras sábias,
pelos teus abraços fortes
e pelos sorrisos que me deste
e que pareciam dizer:
“-Não fiques triste.
Eu já estou aqui.
E quero ver o teu melhor sorriso.”.
Obrigada
por tudo.
Por seres quem és,
por seres como és…
Enfim…
Obrigada por existires.

Etiquetas: , , ,