O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Hora certa... Local certo...

Tinha saído do escritório há pouco. Tinha chovido torrencialmente e ele decidiu sair directo para casa. Não queria arriscar a ir beber umas cervejas com os colegas e depois ter um acidente.
Depois de ficar a acabar uns trabalhos que tinha pendentes, ela saiu da empresa. Ficou feliz por ter escapado à chuvada.
Ia a caminhar para a estação dos comboios quando, de repente, ficou completamente encharcada.
Ao procurar um posto de rádio que lhe agradasse, ele distraiu-se o suficiente para não reparar naquela poça de água que ocupava quase a sua via toda. Tentou desviar-se… tentou abrandar a velocidade, mas… em vão. Só conseguiu ver uma grande quantidade de água, qual tsunami, a molhar a pobre rapariga que apenas estava à hora errada no local errado.
Encostou de imediato o carro e dirigiu-se a ela.

“-Peço desculpa. Distraí-me por uns segundos e já não pude evitar…”
“-Pois, mas a sua distracção deixou-me neste estado.”
“-Como posso remediar-me? Deixe-me que a leve a casa. Sempre chega mais depressa, poderá tirar essas roupas molhadas e evitar constipar-se.”
“-Desculpe?! Levar-me a casa?! Mas achas que eu vou entrar no carro de um estranho e levá-lo até minha casa? Só se fosse doida!”
“-Então deixe-me pagar-lhe um café ou um chá ali naquele café. Já me conhecem lá. Até posso pedir para a ajudarem a aquecer. Por favor…”
“-Hmmm… aceito um chá. Mas continuo a dispensar a boleia.”

(continua)

Etiquetas: , , ,