O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

terça-feira, abril 26, 2016

Sou gorda, sim! E depois?

Eu sou gorda. Sim... G-O-R-D-A!
Com todas as letras! Tenho cerca de 120kgs distribuídos por 1,70m! Se tenho orgulho nisso? Não... mas também é algo que já não me incomoda. Já sofri o que tinha a sofrer. Principalmente durante a escola.
Os miúdos conseguem ser implacáveis! Desde ser conhecida pela "Gorda" e não pelo meu nome... a afastarem-se por causa do meu tamanho... enfim... todas aquelas coisas que as crianças aprendem através da sociedade. Sim, porque ninguém nasce racista ou preconceituoso! As mentes são moldadas ao som da "música" que a sociedade lhes vai "tocando" ao longo do seu processo de crescimento!
E os media inundam-os com filmes, series e publicidade em que apenas as vêem corpos esbeltos, bem torneados ou produtos que ajudam a torna-los assim!
Mas eu sobrevivi!
E aprendi a gostar das minhas curvas mais largas!
Aprendi a pegar nesses comentários depreciativos e ou ignora-los ou torna-los em motivação. Mostrar a quem os diz que sou superior e que sou tão boa ou melhor que eles!! Como, por exemplo, decidir tirar um curso de fitness e ter vários instrutores a dizerem-me "não te metas nisso... não vais conseguir... não vais aguentar..."! E eu não só me aguentei... não só consegui... como terminei com média de 18 valores! Pois é... a Gorda tirou um curso de fitness!
E já tive tantas situações caricatas por causa do meu peso...! Umas boas... outras nem tanto.
Darem-me o lugar na fila do hipermercado ou num transporte público por estar grávida e ficarem embaraçados quando lhes digo, descontraidamente, que agradeço mas não estou grávida... que sou Gorda mesmo! Ah, sim... que eu aproveito sempre essas situações para brincar um pouco com o meu volume!
Mas também já me aconteceu ir a uma conhecida loja de roupa comprar skinnies e mandarem-me para a secção de homem...! Isso mesmo!
Acho que foi a ultima vez que fiquei sem reacção relativamente a um comentário, ou neste caso indirecta, relativo ao meu peso! Ainda estive para "descer do salto" e perguntar à empregada se o meu peito não lhe chegava para ver que era mulher ou se queria que me despisse!! Mas fiz melhor... fui gastar a comissão dessa jovem a uma loja da concorrência. Bem ao estilo de "Pretty Woman"!
Eu sou Gorda? Sim, sou! E depois? Não me enquadro nos teus padrões de beleza? Tu também não te enquadras nos meus padrões de inteligência e não é por isso que te chamo burro/a ou te vou menosprezar. Somos todos defeituosamente perfeitos. E só quando aceitarmos, finalmente, isso é que poderemos ser mais felizes!
Por isso, amem-se com todos os vossos defeitos!!
Eu amo-me! E cada vez mais!!

Etiquetas: , , ,