O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

sexta-feira, abril 14, 2017

Hipocrisias...


Há coisas que me irritam... "santas de pau carunchoso" é uma delas!
Pessoas que vão ajoelhar para a igreja e comungar todos os dias ou todos os fins de semana, mas, ainda nem saíram de lá, e já estão a falar (mal) dos outros! "Viste? A Maria Francisca só pôs 2€ na cesta das esmolas... podia bem ter posto logo 5! Mas não... é forreta como tudo!" ou "Ai, a Francisca Maria tá tão gorda! Mas pudera...! Come que nem uma besta!", entre tantas outras "boquinhas"!
Mas depois chega-se à altura da quaresma/Páscoa e é vê-las a atacar o peixe "porque é pecado comer carne na sexta-feira santa"!
Minhas senhoras (sim, são quase sempre as mulheres!), lamento desapontá-las, mas vós já irão arder no Inferno Não é por não comerem carne num dia que se vão limpar de todos os pecados carnais que cometem diariamente!
Não cometem?! Risos!!
Não invejam a roupa nova ou juventude da vizinha do lado, por exemplo? Inveja, sabem o que é? Nem levam de cada os produtos para o cabelo quando vão ao cabeleireiro porque assim sempre fica mais barato? Avareza, conhecem? Ou escolhem produtos caríssimos para usarem num jantar em que convidam "amigas" só para se fazerem de grandes? Vaidade, será? Só "pinam" para fins procriativos e nunca pelo belo do prazer, não é? Ai a luxúria! Nem nunca comeram chocolates atrás de chocolates porque vos sabe bem? Carências? Ou gula? Nunca discutiram nem ameaçaram ninguém, mesmo que só por vos terem passado à frente na fila, pois não? Essa ira deve de estar bem controlada, sim senhora! E, claro... nunca deixaram para amanhã o que poderiam fazer hoje! Isso seria preguiçoso, não é? Pois...
Por isso... da próxima vez que baterem no peito e afirmarem a pés juntos "ai eu não como carne hoje, porque é pecado"... lembrem-se de todos os pecados que cometeram nos outros 364 dias do ano! De todas as vezes que falaram mal de alguém ou desejaram mal a terceiros! Lembrem-se de todas as vezes que foram falsas, cínicas e hipócritas porque voa convinha para atingirem os vossos objectivos! Lembrem-se de quando viraram a cara porque o mendigo estava tão sujo que vos deu nojo!
Lembrem-se de todas as vezes que criticaram quem não seguia o "vosso" Deus!
Fui baptizada em bebé e criada como católica. Actualmente sou agnóstica. Acredito que algo manda "nisto" tudo! Quem? Não sei... mas não creio que seja Deus! Gosto de "coisas" palpáveis... que se consigam ver ou sentir. E é por isso que acredito mais nas energias de cada pessoa do que numa divindade.
E digo-vos... muitas de vós tem uma energia tão má... tão negra... tão pesada... que acho que, quando morrerem, nem o Diabo vos vai querer la em baixo! Ele não gosta de concorrência!
(p.s.- os nomes utilizados são inteiramente ficcionais.)

Etiquetas: , , , , , ,